Fluminense vence o Flamengo com gol de Nene de calcanhar
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense venceu o clássico Fla-Flu da Taça Guanabara na noite desta quarta-feira (29/01), no Maracanã. A vitória veio com um golaço de calcanhar de Nene e embalada pela torcida Tricolor, que fez uma linda festa. Em uma partida bastante disputada, o time do técnico Odair Hellman soube impor seu ritmo de jogo, teve uma bola na trave e boas chances de ampliar o placar. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Flu segue 100% no Estadual e enfrenta o Boavista no sábado (01/02), às 19 horas, no Maracanã, pela 5ª rodada da competição.
O JOGO
Miguel cobrou escanteio perigoso e o goleiro afastou a bola aos 8 minutos. Gilberto invadiu a área e tentou o chute aos 10, mas a defesa tirou. Nene chutou cruzado aos 13 minutos e a bola passou muito perto da meta adversária. Flu tentou a troca de passes com Matheus Alessandro, Nene e Miguel, mas a zaga fez o corte aos 26 minutos. Bom lance aos 28, quando Yago Felipe lançou Miguel na área, ele disputou com o goleiro e Gabriel Batista ficou com a bola. Aos 37 minutos, Nene fez bela cobrança de falta e a bola parou na trave, quase o primeiro do Tricolor.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Nene cobrou falta próximo à área e Digão subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Nene recebeu pela direita e chutou forte, a bola desviou e saiu em escanteio aos 13 minutos. Na cobrança de Miguel, Gilberto cabeceou forte para fora. Aos 24 minutos, Yago Felipe cruzou na área e Nene, de calcanhar e cheio de estilo, mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Flu! Yago Felipe tentou o chute de fora da área aos 38 e a bola passou muito perto. Nos acréscimos, Nene recebeu de Gilberto e deixou Felippe Cardoso na cara do gol, mas o goleiro ficou com a bola.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA 2020 – Taça Guanabara – 4ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ
Flamengo (0)
Gabriel Batista; João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon; Vinícius Souza, Richard e Pepê (Guilherme) ; Yuri (Wendel), Bill (Lucas Silva) e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza
Fluminense (1)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi) e Yago Felipe; Nene, Miguel (Felippe Cardoso) e Matheus Alessandro (Lucas Barcelos).
Técnico: Odair Hellmann
Gol: Nene (24’/2T) – FLU
Cartões amarelos: Digão, Egídio, Miguel, Yago Felipe e Hudson (FLU); João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e o técnico Maurício Souza (FLA)
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Diogo Carvalho Silva, Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Eduardo Nunes Braga.
Veja mais fotos da partida aqui.
Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC
- fluminense 1975 Gol de Rivellino garante título da Taça Guanabara de 1975
- nascimento do flamengo Sondagens de Flamengo e empresários fizeram Botafogo ceder direitos a Matheus Nascimento e ficar só com 60%
- escudo futebol feminino Fluminense acerta a contratação de Camila Pini para o Futebol Feminino
- mvenha muito mais Fábio completará 100 jogos pelo Fluminense contra o Coritiba: “Que venha muito mais”
- drakengard – Drakengard e NieR: como entender a cronologia e por onde começar
- brasileirão artilharia Pedro comemora artilharia e bom momento do Flu no Brasileiro
- moleque ou muleque Sócios-mirins vivem dia de Moleques de Xerém e Guerreiras do Fluzão
- altitude gramado Técnico do Juventude, Roger Machado vê goleada justa do Botafogo, mas se diz contra gramado sintético: ‘Funciona mais ou menos como na altitude, mas sem os efeitos físicos’