BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE
O Botafogo entrou para o clássico pressionado, desfalcado e respondeu com gols. Diante do Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Glorioso venceu por 2 a 0 com os tentos de Daniel e Zeballos, todos no segundo tempo. Com o resultado, o Fogão deixou a zona de rebaixamento e ocupa agora a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Após o clássico o Botafogo não voltará ao Rio de Janeiro. A equipe treinará na manhã de segunda-feira em Brasília e, na terça-feira, seguirá para o CT do Avaí, em Florianópolis, para finalizar a preparação. Na quarta-feira, o Glorioso enfrentará o Figueirense, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 16ª rodada.
O JOGO
No "Clássico Vovô", o Botafogo começou melhor. Com vontade, o Glorioso criou oportunidades e finalizou mais vezes ao gol. Vagner Mancini optou por Tanque Ferreyra no ataque e deu mais liberdade para Daniel e Zeballos. Aos 8, Tanque chutou de fora da área, mas não acertou o alvo.
Nas laterais, o segredo para um time mais veloz. Edilson e Junior Cesar, principalmente, deram mais velocidade ao jogo alvinegro. Aos 30, Edilson emendou uma bomba de fora da área e Cavalieri só observou o perigo próximo ao ângulo direito.
Jefferson quase não teve trabalho e, quando solicitado, foi preciso. No clássico corrido e de jogadas ríspidas, um lance de bola parada poderia ser um ingrediente a mais. Aos 35, Ramírez armou o chute da entrada da área, mas recebeu dura falta de Bruno. Na cobrança, Edilson bateu rasteiro com violência e viu a chance raspar a trave de Cavalieri.
No segundo tempo, um jogo mais aberto e com um início de pressão alvinegra. Logo no primeiro minuto, Ramírez deixou Gabriel diante do goleiro tricolor. O chute saiu no canto e Cavalieri se esticou para salvar o Fluminense.
Aos 3, Gabriel tabelou com Daniel e bateu fraco a boa chance de gol. O Fluminense respondeu logo em seguida, aos 9, mas Carlinhos exagerou na dose e isolou o chute dentro da área.
O Fluminense mudou o time e colocou Walter em campo, deixando a equipe mais ofensiva. O Botafogo respondeu com gols. Aos 19, Zeballos deu passe para Daniel, que driblou Henrique e acertou o ângulo de Cavalieri. Lindo gol! BOTAFOGO 1 x 0.
Animado com o gol, o Glorioso não tirou o pé. Logo aos 22, Tanque Ferreyra saiu da área para servir Zeballos, que deslocou Cavalieri e balançou a rede. Gol do paraguaio e 2 a 0 BOTAFOGO!
Com os gols, o Fluminense iniciou uma tentativa de amenizar os danos. Quando chegou, encontrou Jefferson goleiro de seleção brasileira, pronto para impedir uma reação.
Aos 41, o árbitro marcou pênalti de Julio Cesar em Rafael Sóbis. Fred bateu para fora e encerrou a última chance do Fluminense na partida. Resultado fundamental para o Botafogo, que entrou na partida na 19ª colocação e encerrou o clássico em 12º no Campeonato Brasileiro.
Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar); Airton, Gabriel, Daniel (Rogério), Ramíirez e Zeballos; Ferreyra (Bolatti).
Treinador: Vagner Mancini.
Marcos Silva
- daniel ex botafogo Forte no ataque e autor de gol histórico no Paulista: conheça Daniel Borges, a caminho do Botafogo
- dino twitter ‘Preciso de algum lugar para falar do Botafogo’, brinca Flávio Dino ao ser questionado por Sergio Moro sobre deixar o Twitter
- giovanna waksman idade Cria do Botafogo, Giovanna Waksman marca primeiro gol pela Seleção Brasileira sub-17 um dia após fazer 15 anos; veja
- john kennedy flamengo Não é só com John Kennedy: cláusula ‘anti-Botafogo’ também foi usada na venda de atacante do Flamengo para o Crystal Palace
- arasaka – Cyberpunk 2077: Arasaka tem torre importante no Rio de Janeiro
- cazares fluminense Cazares chega para reforçar o Fluminense
- carlos alberto torres times Nota de pesar sobre o falecimento de Carlos Alberto Torres
- fncs 2023 – FNCS Global Championship 2023: Brasil termina com duos no top-25