Grêmio é superado, mas tem classificação encaminhada no Brasileirão Sub-20
Brasileiro
Equipe gremista sofreu revés por 2 a 1 diante do Fortaleza
07 AGO 2024 17:30
O resultado da partida não foi o esperado, mas o primeiro objetivo no Brasileirão Sub-20 está próximo de ser conquistado. Com 31 pontos e faltando apenas nove pontos a serem disputados, a vaga do Grêmio nas quartas de final da competição está encaminhada. Na tarde desta quarta-feira, a gurizada do Tricolor foi superada pelo Fortaleza por 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada, realizada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Michael e Canela fizeram para o Leão do Pici. Cheron descontou para o Tricolor. Com o resultado, a equipe segue na vice-liderança. Vale lembrar que o Grêmio ainda tem uma partida a menos, contra o Flamengo, em relação aos demais adversários que disputam uma vaga no G8.
A partida começou com o Fortaleza conquistando a superioridade dentro de campo e criou o primeiro lance de perigo. Aos dois minutos, depois da roubada de bola no campo de defesa, o Leão do Pici chegou pela direita e, no levantamento para área, a bola cruzou o campo e saiu em linha de fundo. O Grêmio respondeu com perigo em jogada pela esquerda. Cheron cruzou e a bola iria encontrar o centroavante Guga, mas Tony cortou para defensiva do Fortaleza. Com a partida aberta, a equipe nordestina chegou pela direita novamente. Aos 10, Landerson finalizou em Cássio espalmou. Com o adversário tendo as oportunidades ofensivas mais perigosas, a gurizada do Grêmio buscava ficar com a posse de bola para encontrar os espaços para atacar. Aos 20 minutos de jogo, Fernandinho cruzou rasteiro e a bola atravessou a área e ninguém empurrou pro fundo do gol. No lance de ataque seguinte, em novo cruzamento, Riquelme cabeceou por cima da meta. Seguindo a troca de passes, o Tricolor viu o goleiro Murilo fazer milagre. Aos 22, Wesley Costa cruzou pela esquerda, Alysson ganhou de cabeça e a bola sobrou para Cheron, livre na área, finalizar de voleio.
Aos 29 minutos, em jogada pela esquerda de ataque, o Fortaleza abriu o placar. Tavinho recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro, a defesa gremista cortou parcialmente e Canela chutou no alto para abrir o marcador. Atrás do placar, a gurizada do Grêmio levou perigo aos 33. Cheron limpou a marcação no campo de defesa e virou o jogo para Alysson, que foi para cima da marcação e finalizou de fora da área para defesa do goleiro.
Aos 35, Athos levou perigo em cabeçada que passou rente a trave. O Tricolor acumulou oportunidades, mas não conseguiu reverter as ofensivas em gols. Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, em contra-ataque pela direita, o Fortaleza chegou ao segundo gol com Michael. No recomeço de jogo, Alysson recebeu, atacou pela esquerda e a defesa cortou para escanteio. Na cobrança para área, Cheron subiu mais que todo mundo e descontou para o Grêmio, aos 41 minutos. Ainda na primeira etapa, aos 44, mais uma boa oportunidade para o Grêmio. Riquelme inverteu o jogo para Alysson, que tentou o drible e a bola sobrou pra Guga finalizar cruzado pela linha de fundo.
No intervalo do jogo, o técnico Airton Fagundes fez a primeira troca. Fernandinho deu lugar para Viery. Com a bola rolando para o segundo tempo, os gremistas seguiam procurando manter a posse de bola. Encontrando espaço na bola aérea, o Tricolor acumulou cruzamentos para área. Aos cinco, Cheron cruzou e a defesa cortou. A bola sobrou para Tiago finalizar de perna esquerda e parar na defesa de Murilo. Também na bola aérea, o Fortaleza assustou aos sete. Na cobrança de falta, Cássio não cortou e o ataque da equipe nordestina mandou para fora. Aos 15, mais uma mexida. Gabriel Mec entrou no lugar de Guga.
A equipe do Fortaleza resistiu as primeiras ofensivas do Grêmio e começou a sair para o jogo a partir dos 20 minutos da etapa final. Com o espaço, o Tricolor tentou sair em velocidade pelos lados do campo. Aos 27, Cheron foi lançado e cruzou rasteiro para área, a bola passou por todo mundo e encontrou Kaick, que mandou por cima da meta. Aos 33, Airton Fagundes promoveu as entradas de Hiago e Luiz Eduardo nos lugares de Tiago e Athos. Mesmo com a superioridade na posse de bola, o setor ofensivo não conseguia furar a retranca adversária. Aos 37, Mec roubou a bola na ponta esquerda e arriscou em chute cruzado para defesa de Murilo. Aos 40, mais uma dupla mexida. Lian e Vini Ferraz entraram nos lugares de Kaick e Alysson. Nos minutos finais de partida, Gustavo Silva foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza, aos 42 minutos. Kaick cobrou e isolou. Nos acréscimos de partida, a última grande oportunidade de empate do Grêmio. Hiago cruzou e Cheron cabeceou no centro do gol para defesa de Murilo.
O próximo compromisso do Grêmio será contra Bahia, no quarta-feira, 14, às 15h, no Estádio Pituaçu, pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Tricolor pode entrar em campo já classificado para as quartas de final. Para isso o Ceará, que joga contra o Flamengo, nesta quinta, 8, não pode conquistar os três pontos.
Fotos: Everton Silveira / Grêmio FBPA
- cabofriense sub 20 x fluminense sub 20 Sub-20 do Flu goleia a Cabofriense e avança às quartas de final da Copa Rio
- tabela do brasileirão de 95 CBF muda tabela-base do Brasileirão, e Botafogo pode ficar sem Estádio Nilton Santos em um jogo por show de Bruno Mars
- romulo no palmeiras Rômulo deve ir para o Palmeiras após o Paulistão, diz empresário; Botafogo não fez proposta
- @estrelabet Em campanha para incentivar vacinação, Botafogo terá Estrela Bet no espaço master da camisa contra o Cruzeiro
- gabriel internacional Botafogo e um clube de São Paulo demonstram interesse em Gabriel, do Internacional, diz jornalista
- orlando pingo de ouro Segundo maior artilheiro do Fluminense, Orlando Pingo de Ouro faria 97 anos nesta sexta-feira
- flamengo x fluminense 2021 Tricolor venceu seis e só perdeu um jogo nos últimos nove Fla-Flus
- fluminense e botafogo placar Artur Jorge exalta vitória do Botafogo sobre o Fluminense: ‘Placar curto pelo jogo que fizemos. Jogadores foram claramente dominadores’