comemoração dos jogadores

Museu Fluminense FC recebe ex-jogadores em comemoração ao 122º aniversário do clube

O Museu Fluminense FC recebeu a visita de ex-jogadores, neste domingo (21/07), como uma iniciativa para comemorar o aniversário de 122 anos do clube. O evento contou com as presenças de Ailton, Duílio, Aldo, Paulo Paiva, Ronald e Tuta.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Durante a programação, os torcedores puderam conversar, tirar fotos e pedir autógrafos aos atletas que vestiram a camisa tricolor no passado.

“O Fluminense é tudo para mim. Ele mudou minha história de vida. Encontrar crianças e ver os pais falando quem você era, o que você fez pelo clube, é muito legal. Fico feliz de ter recebido o convite de estar aqui. A gente recebe pessoas idosas, pessoas mais jovens pedindo para tirar foto. A gente volta lá atrás e vemos o que fizemos para o clube. É um dia muito especial, 122 anos de história do Fluminense e poder fazer parte disso tudo é muito bom”, destacou Ailton.

Dentro do Museu, os ex-jogadores relembraram as conquistas e os momentos vividos com a camisa tricolor e se declararam ao Fluminense.

“Apesar de ter jogado em vários clubes, o Fluminense foi o melhor clube da minha carreira. Foi aqui que ganhei o título mais importante. Hoje, eu trabalho no clube com o maior prazer e satisfação. O Fluminense é a coisa mais importante da minha vida”, revelou Ronald.

Torcedores e ex-atletas viveram momentos emocionantes na sala que mostra alguns dos gols mais importantes da história do Fluminense. Aldo foi celebrado pela torcida quando o gol do título carioca de 1984, marcado por Assis de cabeça com cruzamento do ex-lateral, foi reproduzido. O êxtase maior, no entanto, foi quando passou o vídeo do “Gol de Barriga”. Aos gritos de comemoração, Ailton, Ronald, Paulo Paiva e os tricolores presentes festejaram a conquista do estadual de 1995.

“Quero agradecer ao Fluminense por essa iniciativa. Foi revigorante rever os jogos de finais, inclusive o de 95, com os três ídolos que marcaram presença naquela época. Ainda fomos agraciados com a presença do Aldo, que estava lá na década de 80. Espero por mais eventos como esse, trazendo os ex-jogadores. Agrega muito para a nossa torcida”, disse o torcedor Diogo Brito.

Além da presença dos ex-jogadores, outras iniciativas foram preparadas para comemorar o 122º aniversário do clube. De domingo (21/07) até o final do mês de julho, os ingressos para o Museu estarão com desconto. Visitante comum pagará R$ 30 para entrar no local, enquanto sócios e meia-entrada pagarão R$ 15.

Durante o mesmo período, haverá desconto de 50% na compra dos espaços para o torcedor colocar sua foto na sala dedicada aos ídolos do Fluminense e à sua torcida apaixonada.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC