cruzeiro vs gremio

Grêmio vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20

Gurizada

Tricolor fez 4 a 2 na Raposa no CFT Hélio Dourado

16 JUL 2024 17:20

Na tarde desta terça-feira, 16, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe Sub-20 do Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 4 a 2 em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols gremistas foram marcados por Cheron, Riquelme, Athos e Guga. Tevis e Pedrão descontaram para a Raposa. Com o resultado, o Grêmio está na sexta colocação com 22 pontos em 11 jogos disputados, dois a menos que os adversários .

A partida não poderia ter começado melhor para o Grêmio. Logo na saída de bola, Vini Ferraz fez o passe perfeito para Cheron entrando atrás da zaga. Ele invadiu sozinho e chutou na saída do goleiro Otávio. Grêmio 1 a 0. 

O Tricolor teve a oportunidade de ampliar aos 10 minutos com Cheron novamente, mas o goleiro fez boa defesa. No rebote, Guga não alcançou. 

Demorou um pouco, mas o Cruzeiro conseguiu assimilar o gol e passou a igualar as ações. 

Aos 19, após lançamento da esquerda em diagonal, Tevis recebeu nas costas da zaga gremista, pela direita, dominou no peito e chutou cruzado para vencer Cássio e empatar o jogo. 

Nos cinco minutos seguintes, o Tricolor teve três conclusões de fora da área. Vini Ferraz chutou da direita e a bola passou rente ao poste oposto. Cheron bateu de chapa, colocado, da meia-lua e a bola passou à esquerda e Guga, de falta, mandou por cima.

Aos 27, o Cruzeiro quase virou: Gui Meira fez jogada individual ao lado da área pela esquerda e cruzou no segundo pau onde estava Tevis, livre, na pequena área. Ele concluiu forte, mas Cássio fez um milagre. No rebote, a zaga tirou de cabeça para escanteio. 

Aos 32, Cristiano sentiu e teve que deixar o gramado para entrada de Fernandinho na primeira mudança no Grêmio.

Seis minutos depois, o Tricolor chegou ao segundo gol: José Guilherme fez grande jogada pela esquerda e passou para Riquelme, dentro da área. Ele dominou , enquadrou o corpo e chapou de direita, no ângulo esquerdo do goleiro mineiro. Golaço! Grêmio 2 a 1. 

O jogo ficou bem aberto, com chegadas de perigo dos dois lados. 

Aos 43, a Raposa quase empatou novamente: O atacante Arthur Viana perdeu na pequena área. Ele tentou de calcanhar, mas Cássio estava atento para defender. 

O Grêmio retornou para etapa final com uma modificação: Gabriel Mec entrou na vaga de Vini Ferraz.

Assim como no primeiro tempo, o Tricolor achou um gol na primeira jogada do complemento: Cheron cobrou falta da intermediária em direção à meta. A bola desviou no meio do caminho e caiu à feição para Athos desviar do goleiro na pequena área. Grêmio 3 a 1. 

Os visitantes sentiram e o Tricolor tomou conta do jogo criando três boas oportunidades para ampliar antes dos 10 minutos. Uma com Cheron e duas com Guga. 

Em desvantagem, o Cruzeiro fez três alterações tentando mudar o jogo. 

O Grêmio, por sua vez, tratou de manter a posse de bola e administrar o resultado.

Aos 21, Gabriel Mec fez o corta luz na esquerda e deixou para José Guilherme que invadiu a área e chutou forte, na rede pelo lado de fora.

No minuto 25, o técnico Airton Fagundes colocou Araújo e Wesley Costa nas vagas de Hiago e José Guilherme respectivamente. 

Aos 30, Kaique Kenji fez boa jogada na área, pela esquerda, mas bateu pra fora desperdiçando pro Cruzeiro.

No lance seguinte, o Grêmio ampliou: em sua primeira participação, Wesley Costa recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, na diagonal. A bola atravessou a pequena área, passou pelo goleiro e encontrou o centroavante Guga para empurrar pro gol vazio. Grêmio 4 a 1.

Amplamente superior no jogo, o Tricolor se deu ao luxo de relaxar no final e o Cruzeiro acabou descontando aos 38: após escanteio e confusão na área gremista, o zagueiro Pedrão pegou a sobra e colocou no canto esquerdo de Cássio. 

Nos minutos finais, até para garantir o resultado, Nathan e Artur Jr. entraram nos lugares de Cheron e Riquelme.

No apito do árbitro, o Tricolor comemorou a grande vitória e a recuperação no Brasileiro.

A equipe volta a campo no próximo sábado, às 15h30, para enfrentar o Internacional em jogo atrasado. O clássico será no CFT Hélio Dourado.

 

Fotos: Rodrigo Fatturi