fluminense boa vista

Fluminense empata com o Boavista no Campeonato Carioca

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Boavista na tarde deste domingo (04/02), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Lelê e João Neto foram os responsáveis pelos gols do Tricolor. Com o resultado, a equipe se mantém na liderança da competição, com 14 pontos.

O time do técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quinta-feira (08/02), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida controlando posse de bola e buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Isaac roubou a bola na saída do adversário, levou para a linha de fundo e fez o cruzamento, mas passou direto por todos. Aos 6, Isaac arriscou chute de fora da área, mas a bola subiu. Aos 8 minutos, Justen fez lançamento para Lelê, que dominou e finalizou com categoria, abrindo o placar para o Tricolor.

Aos 9 minutos, Matheus Lucas empatou para o adversário. Aos 17, Lelê quase desempatou para o Tricolor. Após troca de passes, o artilheiro recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas a bola explodiu na zaga. Aos 18, Matheus Lucas marcou novamente para o adversário. Aos 21, Terans cobrou escanteio e Yony cabeceou, mas o goleiro defendeu. Aos 27, Lelê deu chute rasteiro para o gol e o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense retornou concentrado em busca da virada. Logo aos 3 minutos, após boa troca de passes perto da área adversária, Kauã Elias recebeu rasteiro na frente do gol, tentou mandar para dentro de calcanhar, mas o goleiro ficou com a bola. Aos 18 minutos, Kauã Elias infiltrou a grande área limpando a marcação, ajeitou e finalizou forte e rasteiro, exigindo grande defesa do goleiro.

Aos 22, Felipe Andrade arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 33, Isaac cruzou e encontrou Lelê, que cabeceou para fora. Aos 36, Rafael Monteiro fez o cruzamento e bola sobrou para João Neto estufar a rede e empatar a partida. Aos 44, Rafael Monteiro finalizou de fora da área, mas chute desviou na zaga e saiu.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca – 6ª rodada
04/02/2024, 16h – Estádio Elcyr Resende

Fluminense (2)
Felipe Alves; Lucas Justen (João Neto), Antônio Carlos (Arthur), David Braz (Rafael Monteiro), Diogo Barbosa; Felipe Andrade, Daniel, David Terans; Isaac, Yony González (Kauã Elias), Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

Boavista (2)
André Luiz; Maldini, Sheldon, Mizael, Alyson; William, Christopher, Ryan (Léo Costa); Matheus Alessandro (Abner Vinicius), Jeffinho (Matheus Ludke), Matheus Lucas (Gabriel Conceição). Técnico: Carlos Vittor

Gols: Lelê (8’ 1T) João Neto (36’ 2T) (FLU); Matheus Lucas (9’ 1T) (18’ 1T) (BOA)
Cartões amarelos: (FLU); Léo Sheldon, Abner Vinicius, Gabriel Conceição (BOA)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Juliana Martins Gomes.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC