francana copinha

francana copinha

Flu vence Francana-SP por 3 a 1 e avança na Copinha

Em jogo eliminatório, pela Segunda Fase da Copinha, o Fluminense superou a Francana-SP, nesta quarta-feira (12/01), no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. John Kennedy (2) e Matheus Martins marcaram os gols na vitória por 3 a 1.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Classificado para a Terceira Fase, o Tricolor espera o vencedor do confronto entre Ponte Preta-SP e Jacuipense-BA, a ser definido ainda hoje.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 7 minutos, a partir de uma grande jogada, o Fluminense transformou em gol a superioridade sobre a Francana-SP. Depois de um belo lançamento de Marcos Pedro, John Kennedy pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro, que nem sequer se mexeu.

Aos 16 minutos, Matheus Martins quase marcou um golaço para os Moleques de Xerém. Na área, o camisa 10 ficou com a sobra e, de primeira, finalizou com categoria, obrigando o arqueiro a buscar a bola no ângulo. Em seguida, após uma cobrança de escanteio, Felipe mandou nas mãos do goleiro.

Aos 21 minutos, Matheus Martins invadiu a área e acabou derrubado. O juiz mandou seguir. Depois, Jhonny disparou e, frente a frente com o arqueiro, tentou o arremate. A bola, porém, atravessou a área.

No fim, a equipe voltou a levar perigo ao adversário. Aos 38, Wallace se livrou da marcação e finalizou rente à trave. Aos 45, Yago lançou para Matheus Martins, que dividiu a bola com o goleiro e sofreu o bloqueio no momento da finalização. Aos 47, Wallace deixou os marcadores mais uma vez para trás e rolou para o meio da área, onde, livre, John Kennedy acertou o zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

Para ampliar a vantagem do Flu no marcador, John Kennedy balançou a rede outra vez. Aos 8 minutos, após cobrança de falta de Matheus Martins, o centroavante surpreendeu a zaga e concluiu a gol.

O camisa 9 voltou a protagonizar um lance de perigo, aos 12, quando cabeceou firme. No minuto seguinte, Vitor Mendonça diminuiu para a Francana-SP. Em resposta, aos 17, Jhonny recebeu de Yago e cruzou rasteiro para o meio da área. Lá, Matheus Martins, mesmo travado, conseguiu a finalização, apanhada pelo goleiro.

Aos 24 minutos, chegou a vez de John Kennedy servir Matheus Martins. Em uma jogada iniciada por Thiago Gonçalves e com participação de Yago, o camisa 10 recebeu passe do centroavante, venceu o zagueiro na corrida e finalizou por entre as pernas do arqueiro.

Aos 33 minutos, Luan Brito driblou dois marcadores, invadiu a área e passou para Wallace, cuja finalização explodiu em cima da zaga. Aos 40, Alexsander lançou com precisão para Miguel Vinícius, que soltou uma bomba na trave.

Mesmo nos acréscimos, o Tricolor ainda buscou a goleada. Cara a cara com o goleiro, Luan Brito quase marcou o seu, aos 47 minutos, mas adiantou demais a bola. Por fim, aos 49, Miguel Vinícius, na sobra, pegou mal e deixou nas mãos do arqueiro.

Texto: Comunicação/FFC
Foto de arquivo (15/09/2021): Mailson Santana/FFC