jornal guanabara hoje

Ganso pode completar 250 jogos pelo Fluminense: “Clube que mora no meu coração”

Uma recepção de gala, lances inesquecíveis, títulos e idolatria. Há mais de cinco anos, Paulo Henrique Ganso vem escrevendo seu nome na história do Fluminense. Um dos pilares da arrancada tricolor na temporada, o meia pode alcançar mais uma marca expressiva pelo clube neste sábado (10/08). Caso entre em campo no clássico contra o Vasco, às 21h30, no Nilton Santos, o camisa 10 completará 250 jogos com a armadura tricolor. Um feito inédito para o jogador e que consolida uma relação de muito carinho com as cores e a torcida que representa.

“É uma marca espetacular, que representa muito. Na minha carreira é a primeira vez que chego a um número tão grande de jogos em um clube. É motivo de muito orgulho fazer parte do Fluminense, poder representar este e toda a torcida quando estou dentro de campo. Só tenho a agradecer e ter muito cuidado com esse clube, que mora no meu coração. Agradeço o carinho de todos e podem ter certeza de que dentro de campo vou sempre fazer o melhor possível para que o Fluminense saia vitorioso”, declarou o craque.

Desde que desembarcou em Laranjeiras, no início de 2019, Ganso se consolidou como um dos pilares da equipe, sobretudo nos últimos três anos. O camisa 10 foi peça importante nas conquistas da Conmebol Libertadores 2023, da Conmebol Recopa 2024, além do bicampeonato carioca de 2022 e 2023. O camisa 10 tem ainda no currículo as Taças Guanabara de 2022 e 2023 e a Taça Rio de 2020. Em 249 jogos, Ganso soma 26 gols, 29 assistências, 366 passes decisivos, 836 bolas recuperadas e 89% de acerto de passe, segundo estatísticas do Sofascore.

“Tive muitos momentos importantes no Fluminense. Posso citar minha chegada, o carinho com o qual a torcida me recebeu, dos mais novos aos mais velhos, que olhavam com admiração e cuidado. Me receberam com um olhar de quem dizia que iria torcer muito por mim, para que eu pudesse ser feliz aqui. E, realmente, estou sendo. Posso lembrar também todos os títulos, tanto de Taça Guanabara, Carioca, Libertadores, Recopa… enfim, tudo o que a gente comemorou junto com a torcida e minha família dentro de campo. Tudo isso vai ficar marcado para sempre na minha vida”, disse o meia

A relação entre Ganso e Fluminense rompeu as fronteiras profissionais e tornou-se assunto de família. Hoje, não apenas o camisa 10, mas sua esposa e filhos são apaixonados pelo clube. E esse sentimento, para o craque, só fazem aumentar o carinho pela instituição.

“Estou em casa no Fluminense. Toda a minha família é completamente apaixonada pelo Fluminense, o meu filho sabe todas as músicas da torcida e canta para mim quando vai me desejar um bom jogo, sempre vibrando. E isso é sempre uma motivação enorme para mim e estar feliz dentro do clube é a melhor coisa do mundo”.

Neste sábado, Ganso tem a oportunidade de escrever mais um bonito capítulo em sua trajetória vestindo verde, branco e grená. Autor de um dos gols na vitória sobre o Vasco na vitória do primeiro turno, o camisa 10 vai em busca de mais um resultado positivo diante do rival para consolidar o bom momento da equipe no Campeonato Brasileiro. São, até aqui, cinco jogos de invencibilidade e quatro vitórias consecutivas.

“Clássico a gente não pode perder, isso é o mais importante. Ainda mais se tratando de Campeonato Brasileiro, em que a gente precisa pontuar para sair dessa zona tão incômoda que a gente está. É uma decisão, não há dúvidas disso, e nós temos algumas decisões pela frente na competição. Mas o mais importante é a gente seguir pontuando e não perder mais jogos”, concluiu.



Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!