oque é ecchi

12 melhores animes Ecchi para assistir (se for maior de idade)

Os animes Ecchi costumam focar no humor e no romance, mas com um traço que aposta na sensualidade dos personagens. Sem exibirem conteúdos explícitos, essas produções podem conter cenas mais provocantes. Por este motivo, a maioria deles se destina ao público mais maduro. Contudo, que os animes não se apoiam apenas nesse fator, e trazem bons roteiros e histórias cheias de reviravoltas.

Queen’s Blade

A cada quatro anos, a cidade de Gainos sedia o torneio Queen’s Blade, no qual lutadores de todo o continente competem contra a atual Rainha, Aldra, para ocupar o trono da competição. Neste contexto, conhecemos Leina. A jovem e bela garota é herdeira da poderosa Família Vance, sendo a próxima na sucessão do trono.

Ainda assim, Leina decide competir no torneio, onde conhece vários outros guerreiros, com suas próprias motivações para participar da competição. O sucesso da série de mangás acabou lhe rendendo três animes, três light novels e até mesmo uma adaptação para videogame.

Sekirei

Aos 19 anos, Minato Sahashi se via sem grandes expectativas sobre o próprio futuro, após reprovar duas vezes na admissão para uma universidade, devido a sua falta de segurança em si mesmo. Além disso, ele estava desempregado, sem grandes amigos ou namorada. Certo dia, contudo, uma jovem chamada Musubi literalmente cai do céu em cima de Minato.

Para sua surpresa, ela revela ser uma mulher com poderes especiais conhecida como Sekirei. Já Minato seria seu Ashikabi, um tipo de humano que pode ganhar os poderes das Sekireis após fechar um contrato com uma delas. Após selarem o acordo com um beijo, os dois lutam lado a lado em batalhas que envolvem várias sekireis, e precisam tentar sobreviver aos riscos do Plano Sekirei.

Ikkitousen

Guerreiros de sete escolas secundárias da região de Kantō, no Japão, travam uma constante guerra pela supremacia de todo esse território. Os lutadores têm sempre consigo as chamadas Magatamas, joias sagradas que guardam a essência dos guerreiros da era dos Três Reinos da China Antiga, período há mais de 1800 anos.

Em um guerra que já dura gerações, conhecemos Hakufu Sonsaku, um jovem descendente do lendário conquistador Sun Ce. Hakufu tem grandes habilidades e parece estar destinado a conquistar todas as escolas, a exemplo do que seu antecessor fez. Contudo, há um lado sombrio e perigoso que pode surpreendê-lo em seu destino e mudar tudo.

Kill la Kill

A Academia Honnouji é uma escola diferente das demais: com um conselho estudantil assustador, liderado pela poderosa Satsuki Kiryun, os alunos precisam seguir uma rígida disciplina. Tudo muda quando Ryuko Matoi, uma aluna transferida, entra na escola e desafia o conselho!

Cheio de ação, esse anime tem uma trama complexa, envolvendo vingança e mistério. Além disso, as cenas de luta são intensas e bem humoradas, com um estilo bastante único, elementos que tornaram Kill la Kill um clássico recente do gênero ecchi. Kill la Kill está disponível no Crunchyroll.

High School DxD

Issei Hyoudou acaba de entrar em uma escola que, até então, recebia exclusivamente meninas. Nesse cenário, Issei acha que vai se dar bem com alguma das suas novas colegas. Porém, nada é tão simples: num primeiro encontro a que vai, ele é assassinado por Yuuma Amano, que revela ser um anjo caído!

Revivido por Rias Gremory, outra aluna, Issei descobre um segredo sobre sua nova escola: anjos e demônios caminham entre os estudantes! Transformado em demônio para voltar à vida, ele precisará enfrentar inimigos de todos os tipos para se manter vivo! High School DxD está disponível no Crunchyroll.

Highschool of the Dead

Em mais um dia normal na escola, Komuro Takashi está no telhado admirando a vista, quando algo lhe chama a atenção: um homem está causando confusão no portão do colégio. O estranho começa a atacar com mordidas os professores que tentam contê-lo, revelando ser um zumbi!

Agora, Takashi precisará se unir a seus colegas e tentar sobreviver. Além dos zumbis, ele vai descobrir que, muitas vezes, um ser humano comum pode ser o seu pior inimigo! Os elementos Ecchi estão principalmente no foco dado às silhuetas femininas, que ficam bem evidentes em cenas de luta e nos momentos de alívio cômico. Highschool of The Dead está disponível na Netflix.

Food Wars! Shokugeki no Souma

Soma Yukihira é um jovem cozinheiro que sonha em se tornar um grande chef de cozinha um dia. Trabalhando no restaurante de sua família, a vida de Soma muda quando seu pai o desafia a se graduar na Academia de Culinária Totsuki.

Apesar de talentoso, o jovem vai precisar provar que tem algo a mais para conseguir se formar num lugar que recebe os filhos de grandes nomes da gastronomia mundial e que é famoso por aprovar apenas 10% dos alunos que ali estudam. Aqui, as cenas “mais ecchi” são durante as refeições, onde as personagens sentem um enorme prazer enquanto provam os pratos. Food Wars! Shokugeki no Soma está disponível no Crunchyroll.

Shimoneta

Em um futuro distópico, o governo do Japão decidiu banir tudo aquilo que foi considerado imoral, até mesmo palavrões e piadas de duplo sentido. Para garantir que todos seguissem isso, os cidadãos foram obrigados a vestir Peace Makers: equipamentos que monitoram todas as palavras e gestos atrás de obscenidades.

Nesse contexto, o estudante Tanukichi Okuma acaba sendo sequestrado pela terrorista Blue Snow e é forçado a entrar em uma organização. Sua missão? Espalhar conteúdo considerado impróprio por todo o país como forma de protesto contra a repressão! Muito bem inserido na trama, o elemento Ecchi é apresentado como parte da subversão ao sistema repressor contra qual os jovens estão lutando! Shimoneta está disponível no Crunchyroll.

Prison School

Uma escola que só aceitava garotas passa a receber também meninos. Em sua primeira seleção, apenas cinco representantes masculinos são aceitos. Sem conseguir se enturmar com as meninas, os rapazes passam a espioná-las, até que são pegos no flagra. Isso os leva para a prisão escolar, onde precisarão passar um mês como punição por suas infrações.

Kiyoshi Fujino, protagonista da história, se assusta ao perceber que seus colegas estão, na verdade, gostando de ser punidos por Shiraki Meiko, a Vice-Presidente do conselho estudantil. Neste anime, os elementos Ecchi estão, na maior parte das vezes, nas punições que os rapazes sofrem enquanto estão na prisão estudantil. Prison School está disponível no Crunchyroll.

VEJA TAMBÉM:12 melhores animes para iniciantes (divididos por gênero)

To Love-Ru

Rito Yuuki não consegue dizer o que sente para a garota que ele ama. Mas as coisas tomam um rumo bastante inesperado quando, um dia, enquanto tomava banho em sua banheira, uma garota misteriosa aparece nua bem na sua frente! Seu nome é Lala Satarin, herdeira do trono do planeta Deviluke.

Para fugir de um casamento arranjado por seu pai, ela decide que quer se casar com Rito. Agora o garoto vai precisar se decidir entre viver com a estranha garota alienígena ou assumir seu amor por Haruna. O anime equilibra bem cenas mais quentes com sequências pra lá de engraçadas. O enredo, leve e divertido, consegue cativar os fãs do gênero. To Love-Ru é um clássico do gênero ecchi e está disponível no Crunchyroll.

Love Hina

Keitaro Urashima é um rapaz bem azarado: ele sonha em entrar na Universidade de Tóquio mas, pela terceira vez consecutiva, fracassa na seleção. Sua sorte muda quando sua avó decide entregar a ele a administração da sua hospedaria, que só recebe garotas.

Com cenas hilárias de Keitaro levando surras de Naru, uma das hóspedes, o anime é uma espécie de comédia romântica com um humor um pouco mais picante. É uma boa pedida para quem quer começar a explorar esse estilo de produção. Love Hina está disponível no Goyabu.

O Príncipe “Pervertido” e o Gato de pedra (HenNeko)

Yoto Yokodera é conhecido por ser o garoto mais pervertido da escola. Um belo dia, seu melhor amigo o vê dizendo que conseguiu se livrar dos seus pensamentos impuros ao encontrar um gato de pedra. Ele encontra a estátua e, quando está prestes a fazer seu pedido, uma garota também aparece à procura do gato.

Algo dá errado e Yoto, que queria deixar de ter pensamentos impuros, se vê obrigado a dizer apenas a verdade. A garota, Tsukiko Tsutsukakushi, descobre que se tornou incapaz de expressar qualquer tipo de sentimento. Agora os dois precisarão reverter a incômoda situação em que se encontram! O Príncipe “Pervertido” e o Gato de pedra está disponível no Crunchyroll.

Atualizado em