Fluminense reúne pais de Moleques de Xerém para apresentação sobre o DNA Tricolor
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Em reunião realizada neste sábado (17/02), no Salão Nobre de Laranjeiras, o Fluminense apresentou aos pais e responsáveis de Moleques de Xerém as diretrizes do DNA Tricolor, documento que norteia o desenvolvimento de talentos para o Time de Guerreiros. A palestra, voltada às categorias de inicialização, foi liderada pelo coordenador metodológico do clube, Marcos Jorand, que considerou o evento um sucesso.
“A presença em massa dos pais é de extrema importância, porque, próximos a nós, eles poderão compreender nossa filosofia de trabalho, voltada ao ser humano. Nos preocupamos não só em formar o jogador, mas o cidadão. Falamos dos nossos propósitos e valores para que, assimilando a maneira como o Fluminense pensa sua formação, a família a coloque em prática, pois faz parte do tripé de desenvolvimento, junto ao próprio clube e à escola. Trabalhando com o jogador no centro do processo, os três vão potencializá-lo. Então, estão de parabéns”, disse ele.
Leia mais: Fluminense reformula corpo técnico das categorias de base para 2024
Além de destacar a missão de Xerém, focada em formar atletas com excelência nos âmbitos social, esportivo e humano, o encontro contou com discursos de representantes de diferentes setores do clube. Luís Guilherme Alves representou o departamento de Psicologia, enquanto a assistente social Jorgeína Liberato e a psicopedagoga Kátia Magalhães marcaram presença pelo psicossocial pedagógico. Suzi Martins, coordenadora de Odontologia, completou o time.
“A palestra de representantes de vários departamentos só vem ratificar o enfoque do clube no desenvolvimento integral do atleta. Falamos, além da história do clube no âmbito esportivo, sobre a tradição na parte social, o olhar para o ser humano”, explicou Marcos Jorand, que lembrou a importância de sediar a reunião na histórica sede tricolor:
“O encontro também teve como propósito mostrar a grandeza do Fluminense e suas tradições. Vir a Laranjeiras, conhecer nossa casa e vivenciar a história do berço do futebol brasileiro gera identidade entre o clube e seus Moleques de Xerém, o que é fundamental para saber o quão gigante é a instituição”.
A molecada teve o Estádio Presidente Manoel Schwartz como palco das atividades do dia. Sob olhares atentos dos familiares presentes à arquibancada, as equipes Sub-9 e Sub-10, seguidas dos Sub-11 e 12, concluíram nesta manhã mais uma semana de treinos.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC
- sibic lapa SIBC faz show no Setor Sul do Maracanã antes de Fluminense x Internacional
- fluminense sub 20 ao vivo Fluminense recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-20
- ultimo jogo colombia Botafogo viaja para a Colômbia com Tiquinho Soares e tem três desfalques em relação ao último jogo; veja relacionados
- coletiva lucio flavio Lucio Flavio explica o que fez para o Botafogo voltar a vencer: ‘Só dei continuidade ao que já estava dentro deles’
- semifinal do brasileirão Sub-17 do Flu embarca para decidir vaga na semifinal do Brasileirão
- melhor defesa da copinha 2024 Com melhor defesa da Copinha, Fluminense enfrenta o Goiás neste sábado
- jorge fluminense Fluminense acerta a contratação de Jorge
- mari apresentadora sportv Apresentadora brinca: ‘Nessa época do ano não se encontra tempo. Entrega logo o título ao Botafogo e libera a data’