NOVO PATROCINADOR: PEGA CARGA
O Botafogo de Futebol e Regatas firmou na tarde desta sexta-feira uma parceria poliesportiva com o Pega Carga, aplicativo que surge para fazer a ligação direta entre caminhoneiros e transportadoras. A empresa irá estampar a sua marca na barra traseira da camisa do time de futebol profissional e no omoplata da camisa da equipe de basquete que disputará o NBB. Trata-se de uma estratégia pioneira de uma empresa ao utilizar o patrocínio esportivo como plataforma de lançamento de seu produto. O acordo, inicialmente, irá até o fim da temporada.
Adicionalmente, o Pega Carga terá a exposição de sua marca nos paineis de entrevista e nas placas no Centro de Treinamento do time profissional.
Estiveram presentes na Sala de Imprensa do Estádio Nilton Santos, para selar a parceria, o Vice-Presidente de Marketing Marcio Padilha, o Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito e os Sócios-Fundadores do Pega Carga, Marcelo Faria e Bernardo Lage.
Institucional sobre o Pega Carga – www.pegacarga.com.br
Um grupo de empreendedores cariocas e mineiros, com extensa experiência no ramo de transportes, está lançando o Pega Carga (www.pegacarga.com.br), aplicativo que surge para fazer a ligação direta entre caminhoneiros e transportadoras. Utilizando o que existe de mais avançado em tecnologia para desenvolvimento e armazenagem de dados, o Pega Carga é um aplicativo robusto e, ao mesmo tempo, leve; criado para facilitar e desburocratizar o processo de contratação de serviços, a partir da inteligência logística no mercado e sem leilão reverso de frete. O aplicativo, 100% gratuito para caminhoneiros, pode ser baixado pelo Google Play e pela App Store.
– Para criar o Pega Carga nós procuramos entender as necessidades dos usuários. E, por essa razão, desenvolvemos todas as funcionalidades com o objetivo de facilitar o dia a dia de caminhoneiros e transportadoras. O Pega Carga chega para valorizar e revolucionar o mercado de frete rodoviário. A expectativa é de, já em 2018, nos tornarmos o aplicativo mais utilizado por caminhoneiros e transportadoras, atingindo mais de 600 mil usuários – explica Bernardo Lage, sócio-fundador da Pega Carga, empresa responsável pelo lançamento do aplicativo.
O Pega Carga conta com um centro de desenvolvimento e suporte técnico, em Belo Horizonte, com desenvolvedores, programadores e analistas de qualidade e de bancos de dados. No Rio de Janeiro, funciona uma central integrada por equipes de atendimento receptivo/suporte aos usuários da plataforma e do cartão Pega Carga, além de profissionais voltados para ações de cadastramento e prospecção de novos usuários. Além disso, o novo aplicativo conta com um time de atendimento, ativo e receptivo, que atua nos atendimentos relacionados a produtos e serviços ofertados aos usuários através da plataforma.
Além da apresentação dos usuários, visando à contratação do frete, o Pega Carga oferece serviços de meio de pagamento ao caminhoneiro, através do cartão Pega Carga, que pode ser utilizado em toda a rede credenciada Visa e Banco 24 horas. O uso do cartão permite que as transportadoras enviem recursos aos caminhoneiros que, por sua vez, podem enviá-los a seus familiares e utilizar o cartão nas modalidades crédito e débito. São oferecidos, ainda, serviços como financiamento de veículos, seguros e assistência 24 horas.
O Pega Carga utiliza tecnologia de ponta para melhorar a eficiência, reduz o tempo de contratação e consequentemente aumenta a lucratividade para os envolvidos. Segundo os sócios da Pega Carga, empresa que tem o mesmo nome do aplicativo, existia um gargalo crescente no processo de contratação de fretes. Foi por essa razão que os criadores trabalharam em uma profunda análise do processo, desenvolvendo um aplicativo que leva equilíbrio para a relação comercial, sem a existência do chamado leilão reverso que prejudica os caminhoneiros por favorecer a redução dos preços de contratação. Os aplicativos disponíveis até o surgimento do Pega Carga trabalhavam com indicações de cargas disponíveis, obrigando os caminhoneiros a se ajustar, derrubando os preços dos fretes e prejudicando os trabalhadores como um todo.
– Entre os diferenciais do Pega Carga está uma plataforma extremamente segura, simples e dinâmica. Optamos por uma tecnologia inovadora, que supera a usada por concorrentes tanto na operação quanto no planejamento logístico – explica Lage.
Como funciona?
O caminhoneiro baixa gratuitamente o aplicativo, cadastra as informações e se declara disponível. A transportadora pesquisa a localização e o tipo do veículo necessário, faz um contato via telefone e faz a oferta. A partir do fechamento do contrato – preço, detalhes do transporte e seguro, entre outros – o sistema gera um número que permite o rastreamento de todo o serviço, incluindo o embarque da mercadoria, o acompanhamento dos percursos, a confirmação da entrega e o pagamento. O passo final é a possibilidade de avaliação mútua entre contratante e contratado.
O Pega Carga oferece, ainda, um chat, um botão de pânico e informações sobre serviços nas proximidades como postos de gasolina, borracheiros e lojas de conveniência, entre outros.
Cartão de débito
Os caminhoneiros que baixarem o Pega Carga e se registrarem tem, ainda, uma vantagem adicional: um cartão de débito/crédito gratuito que pode ser usado para pagamentos, para a realização de até dois saques e de uma operação (DOC ou TED) por frete.
O Pega Carga conta com uma extensa base de caminhoneiros autônomos em todo o território nacional, possibilita negociações mais justas devido à ausência de intermediários e o envio de recursos para pagamento do frete via cartão Pega Carga. Outra vantagem está no fato de o aplicativo não ter uma central de cargas, o que evita a exposição de cargas e rotas aos concorrentes. Além disso, o frete pode ter o trajeto acompanhado com segurança e ainda pode ser realizada uma consulta sobre a qualidade dos serviços prestados por caminhoneiro e transportadora.
A ideia do Pega Carga surgiu a partir de uma série de reclamações dos empresários sobre a dificuldade para se contratar caminhoneiros e também sobre os aplicativos existentes no mercado que não atendiam as necessidades básicas dos contratantes. Foi a partir dessa constatação que Marcelo Faria, profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas de transportes, tecnologia e logística, começou a pesquisar o tema, verificar as tendências de mercado e buscar soluções inovadoras.
– Nós nos preocupamos em realizar uma série de entrevistas com carreteiros e transportadores. O objetivo foi entender exatamente quais eram as expectativas. Apesar de acreditar que o mercado é grande e que existe espaço para todos, temos certeza que, em muito pouco tempo, os players vão entender que o Pega Carga é 100% inovador, ou seja, que a proposta é operar no mercado de uma forma diferente dos demais aplicativos, a partir de conceitos como equilíbrio, simplicidade e agilidade para todo o processo – explica Marcelo Faria, sócio-fundador da Pega Carga.
Confira a galeria de fotos de Luciano Belford / SS Press / Botafogo!
Assessoria de Imprensa
- willian do cruzeiro Botafogo tenta contratação de William, lateral-direito do Cruzeiro
- salario eduardo botafogo Site: Botafogo tenta reduzir pedida de quase R$ 1 milhão de Carlos Eduardo, que deseja contrato de três anos
- resultado do jogo bahia e fluminense Com jogador a menos, Fluminense perde para o Bahia
- pedro castro cruzeiro Campeão da Série B pelo Botafogo, Pedro Castro negocia com o Cruzeiro para 2022
- goty 2019 – The Game Awards 2019: confira lista completa de vencedores
- cuiabano grêmio Dirigente do Grêmio confirma Cuiabano no Botafogo, revela detalhes e explica negociação
- noticias.do botafogo Igor Jesus vibra por primeiro jogo como titular no Botafogo: ‘Depois de dois meses, fazer partida como essa é gratificante’
- última rodada do campeonato carioca Ferj define tabela da última rodada do Carioca; Fluminense x Botafogo é confirmado para domingo, e Vasco jogará depois