Fluminense ultrapassa marca de 20 títulos nas categorias de base em 2023
Em mais um ano de protagonismo dos Moleques de Xerém na história do Fluminense, o sucesso, é claro, estendeu-se às categorias de base. Com os triunfos celebrados no fim de semana, o Tricolor chegou à marca de 22 títulos conquistados em 2023 pelas promessas do Time de Guerreiros. É o melhor número alcançado desde 2019 pela reconhecida academia de formação do clube.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
“Os títulos são consequência do trabalho de excelência realizado nas categorias de base do clube. É algo que acontece de forma natural, pois faz parte do processo formativo ser vencedor. Como queremos e buscamos desenvolver sempre o melhor atleta e cidadão, é normal que, pela qualidade técnica das equipes, o Fluminense encabece as competições, disputando as principais conquistas e almejando ser campeão. São coisas que caminham em concordância”, analisou o diretor-executivo de futebol de base do Fluminense, Antônio Garcia.
As divisões de base do clube superaram os anos anteriores com conquistas festejadas desde os mais novos aos mais velhos. Campeão carioca Sub-12 sobre o Vasco no sábado (02/12), o Flu faturou a Recopa Sub-17 diante do Flamengo no domingo (03/12) e, nesta segunda-feira (04/12), acrescentou à coleção o troféu internacional da Gama Paraguai Cup Sub-15.
O retrospecto ecoa a força de uma metodologia que vai além do aprimoramento técnico. A identidade dos Moleques de Xerém, que se reflete nas ações de jogo, é forjada à base de habilidades que os tornam capazes de desbravar as adversidades do campo e da vida, lembra Garcia.
“Vivemos um ano especial para a história do Fluminense. Não é apenas sobre títulos, mas, sim, formar cidadãos exemplares. O clube é uma escola que transcende o campo de jogo. Somos uma academia de valores que molda o caráter dos atletas que aqui passam. Então, é gratificante ver o fruto do trabalho florescer”, disse ele.
A extensa galeria de troféus da molecada pode ficar ainda maior. O mês de dezembro reserva às equipes outras quatro competições. São elas: Copa Xerém Sub-20, Copa Umbro Sub-14, ES Cup Sub-13 e Dani Cup Sub-10.
TÍTULOS DOS MOLEQUES DE XERÉM EM 2023
1. Scopigno Cup-ITA Sub-16
2. Heemskerk Cup-HOL Sub-16
3. Copa Rio Sub-20
4. Recopa Carioca Sub-17
5. Campeonato Carioca Sub-17
6. Taça Guanabara Sub-17
7. Copa Rio Sub-16
8. Copa Olaria Sub-16
9. Gama Paraguai Cup Sub-15
10. Recopa Carioca Sub-15
11. Campeonato Carioca Sub-15
12. Copa Rio Sub-15
13. Taça Guanabara Sub-15
14. ES Cup Sub-13 (primeiro semestre)
15. ES Cup Sub-13 (segundo semestre)
16. Campeonato Carioca Sub-12
17. Taça Edilson Silva Sub-12 (Taça Rio)
18. Sudeste Cup Sub-12
19. IberCup Sub-11
20. Dani Cup Sub-10
21. IberCup Sub-9
22. Taça Edilson Silva Sub-9 (Taça Guanabara)
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC
- bangu e nova iguaçu Nova Iguaçu vence Bangu em Moça Bonita e tira liderança do Botafogo, que ainda joga na rodada
- zoar botafoguense Rafael assume ‘pilha’ por Marcelo no Botafogo: ‘Às vezes ele fica acanhado para falar, mas sei que é botafoguense’
- termoo.oo – Term.ooo e Wordle: As melhores palavras iniciais
- escalações de cuiabá esporte clube x botafogo Cuiabá x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem
- damián suárez Damián Suárez ressalta alegria em estar no Botafogo e diz: ‘Jogamos de igual para igual com qualquer um’
- salgado jogador Marco Salgado volta ao Fluminense agora como assistente técnico
- meia do botafogo Botafogo prioriza contratação de meia que também atue como ponta-esquerda
- camisa nova botafogo BOTAFOGO E REEBOK LANÇAM NOVA CAMISA ALVINEGRA DO GLORIOSO